Cirurgias de Diástase Abdominal
Sem Cortes e Minimamente Invasivas
Trate sua Diástase Abdominal com mini incisões sem necessidade de grandes cortes. Melhores resultados estéticos, maior segurança e melhor recuperação.
- Melhor Resultado Estético
- Mínimas Incisões
- Associada (ou não) a Lipoaspiração
- Recuperação Rápida
- Cirurgias de Maior Segurança
- Pós-Operatório com Muito Mais Conforto
- Referência Nacional em Cirurgias Robótica e Vídeo
Cirurgias de Diástase Abdominal
Sem Cortes e Minimamente Invasivas
Trate sua Diástase Abdominal com mini incisões sem necessidade de grandes cortes. Melhores resultados estéticos, maior segurança e melhor recuperação.
- Melhor Resultado Estético
- Mínimas Incisões
- Associada (ou não) a Lipoaspiração
- Recuperação Rápida
- Cirurgias de Maior Segurança
- Pós-Operatório com Muito Mais Conforto
- Referência Nacional em Cirurgias Robótica e Vídeo
procedimento
Como Funcionam as Cirurgias?
A Cirurgia Robótica é uma modalidade de cirurgia minimamente invasiva. Utiliza braços robóticos controlados pelo cirurgião com movimentos de 360º, visão 3D, filtro de tremor e refinamento do movimento assim traz mais precisão e segurança ao cirurgião, levando a melhores resultados.
A Cirurgia por Vídeo (Laparoscopia) também é uma via minimamente invasiva e permite a passagem de instrumentos em pequenas incisões que são controladas diretamente pelo cirurgião.
As cirurgias minimamente invasivas são mais precisas com menos sangramento e levam a uma rápida recuperação do paciente com excelentes resultados estéticos.
Existem diversas classificações das Diástases abdominais e todas podem ser tratadas por cirurgia, são elas:
- Diástase Abaixo do Umbigo
- Diástase ao Redor do Umbigo
- Diástase Acima do Umbigo
- Diástase Completa
Diástase Abdominal
Entenda o que é a Diástase e suas principais causas

Diástase Abaixo do Umbigo
A mais comum, ocorre quando há uma separação permanente dos músculos abdominais na região abaixo do umbigo devido a uma fraqueza ou ruptura. Sendo os principais causas a gravidez, excesso de peso e exercícios físicos inadequados.

Diástase ao Redor do Umbigo
Caracterizada quando há uma separação permanente dos músculos abdominais ao redor do umbigo devido a uma fraqueza ou ruptura. Sendo os principais causas a gravidez, excesso de peso e exercícios físicos inadequados.

Diástase Acima do Umbigo
Esta condição acontece quando há uma separação permanente dos músculos abdominais na região acima do umbigo devido a uma fraqueza ou ruptura. Sendo os principais causas a gravidez, excesso de peso e exercícios físicos inadequados.

Diástase Completa
Ocorre quando há uma separação permanente dos músculos abdominais em toda a linha alba devido a uma fraqueza ou ruptura. Sendo os principais causas a gravidez, excesso de peso e exercícios físicos inadequados.

Abdômen Normal
Tanto a cirurgia robótica quanto a cirurgia por vídeo (Laparoscopia) são técnicas minimamente invasivas utilizadas no tratamento da diástase abdominal. Esses métodos são realizados através de pequenas incisões na pele e o uso de tecnologia avançada para acessar a área a ser tratada.
Nossos Diferenciais
Unimos a extensa experiência médica da equipe como um todo ao que existe de mais moderno na área de cirurgia minimamente invasiva
Melhores Resultados Estéticos
A possibilidade de realizar cirurgias minimamente invasivas permite alcançar resultados cirúrgicos melhores.
Tamanho Pequeno do Corte
Utiliza-se mini incisões de aproximadamente 0,5 cm, levando a um menor trauma e melhor estética.
Menor Tempo de Hospitalização
Nossas técnicas devido a precisão provocam menor trauma, isso permite um tempo de internação reduzido.
Recuperação Rápida
O uso da cirurgia minimamente invasiva permite o retorno mais rápido às suas atividades normais.
Complicações Reduzidas
Devido a precisão da técnica e da tecnologia robótica reduz-se as potenciais complicações drasticamente.
Minimamente Invasiva
Realização de cirurgias com maior precisão, mínimo sangramento e rápida recuperação.
Redução das Dores e Cicatrizes
Devido a menores incisões e a tecnologia levam a redução dos desconfortos no pós-operatório.
Equipe Especializada
Somos pioneiros na cirurgia robótica e possuímos a maior experiência de ambas as técnicas em SC.
Depoimentos
Confira o que nossos clientes falam de nossos procedimentos
EXCELENTE 22 avaliações Tati dos Santos Fiz uma cirurgia robótica para endometriose em 2020 com o Dr Pedro, um profissional sem igual. Atencioso, atualizado e preocupado. VIEIRA INTERACTIVE Doutor Pedro e equipe maravilhosos! Fizeram uma obra de arte na minha barriga. Dr Pedro consertou tudo! Ele usou uma nova técnica. O melhor médico do mundo! The best doctor in the world!! Elaine Gieseler Um profissional incrível,atencioso,me passou muita calma e confiança,durante o pré e pós operatório,sempre cuidando muito bem dos seus pacientes,tem uma equipe maravilhosa que também cuida com amor e carinho dos pacientes,sempre procurando ajudar na recuperação.Nao recomenda procedimento desnecessários.Super recomendo. Manoela Nemetz Profissional maravilhoso! Precisei fazer uma cirurgia de emergêcia e ele me atendeu de prontidão, tanto antes como no pós operatório. Atendimento humanizado, paciente, cuidadoso, ótimo cirurgião! Referência em cirurugia robótica em todo país... Tem todo meu carinho e admiração! Ana Paula De Abreu Excelente profissional, melhor equipe! Operei endometriose com Robótica, indico sempre. Sidney Coelho Não só um grande profissional, como grande ser humano. Tudo que um médico precisa ser. Gustavo Peiter Batschauer Excelente médico, muito bem recomendado.Carregue mais
quem sou

Dr. Pedro Trauczysnki é médico, cirurgião, com dedicação às áreas de cirurgia minimamente invasiva, robótica e foco principal no tratamento das hérnias da parede abdominal e endometriose.
Nos últimos anos se envolveu fortemente com o ensino de cirurgia e a formação e capacitação de cirurgiões na área de cirurgia minimamente invasiva e robótica.
É um dos pioneiros de SC e um dos grandes nomes brasileiros em Cirurgia Robótica, com atuação na certificação e treinamento de centenas de cirurgiões de todo Brasil.
- Primeiro Cirurgião de SC a Realizar Cirurgia Robótica
- Palestrante de Renome Internacional em Hérnias da Parede Abdominal e Diástase
- Coordenador do Programa de Cirurgia Robótica do Hospital Santa Isabel - Blumenau/SC
- Diretor científico do Instituto Falke
- Sócio Fundador do SCOLLA - Maior Centro de Treinamento em Cirurgia da Região Sul do Brasil
- Residência em Cirurgia Geral no Hospital Santa Isabel
- Especialização em Cirurgia Minimamente Invasiva pelo Instituto Jacques Perissat
- Clinical Fellowship em Cirurgia Minimamente Invasiva pelo Hospital Americano de Paris - França
- Capacitação e Certificação em Cirurgia Robótica
- Proctor de cirurgia robótica em mais de 100 casos
NOTÍCIA
Claudia Raia revela que se submeteu a cirurgias de hérnias e diástase após parto de Luca
Complicações pré e pós-parto:
Embora a vida com Luca esteja 100% tranquila e feliz, Claudia revelou que teve algumas complicações no pré e pós-parto.
“Eu tive insônia nos três últimos meses de gravidez. Eu tinha uma inquietação nos braços, passava a noite em claro. Por causa disso, eu comecei a desenvolver um pânico quando chegava a noite. Na hora que o Luca nasceu, foi embora a hipertensão, o pânico, a insônia, tudo”, relembrou a artista, que também sofreu com fortes contrações e pressão alta nesse período.
Após o nascimento do filho, Claudia precisou se submeter a uma cirurgia:
“Fiz uma cirurgia agora por conta de hérnias que apareceram na gravidez mais diástase. Agora eu tô indo… Mas o corpo tem um tempo, temos que ter muito carinho com ele”.
Dúvidas Frequentes
Se a sua dúvida não estiver na lista abaixo, envie ela rapidamente pelo botão do WhatsApp
O que é cirurgia robótica da Diástase Abdominal?
A Diástase é um afastamento dos músculos reto abdominal que leva a um abaulamento na parede abdominal. A cirurgia através de pequenas incisões realiza a sutura aproximando as bordas deste músculo, resolvendo de maneira permanente a disfunção estética e funcional do abdome.
Como é feita a cirurgia robótica?
É um procedimento cirúrgico minimamente invasivo que usa pinças conectadas a braços robóticos que são controlados pelo cirurgião. Essas pinças possuem movimento 360º, visão 3D, refinamento de movimento e filtro de tremor. Esse tipo de cirurgia é realizada por meio de pequenas incisões na parede abdominal, sem necessidade de um grande corte. Assim pode realizar a cirurgia com alta precisão, mínimo sangramento que leva a melhores resultados pós-operatórios, rápida recuperação e excelente resultado estético.
Quais são os benefícios da cirurgia robótica?
Os benefícios incluem uma recuperação mais rápida, menor dor pós-operatória, menor risco de complicações e cicatrizes menores. Além disso, a precisão dos movimentos do robô pode levar a uma reparação mais precisa da diástase abdominal.
Quanto tempo leva a recuperação após a cirurgia
A recuperação varia de pessoa para pessoa, mas geralmente a alta ocorre nas primeiras 24 horas. Normalmente, os pacientes podem voltar às atividades normais em cerca de duas semanas após a cirurgia.
Como é feita a cirurgia por vídeo?
Na cirurgia por vídeo, pequenas incisões são feitas na pele do paciente e instrumentos cirúrgicos são inseridos. Através de uma câmera e as pinças o cirurgião realiza o procedimento através das pequenas incisões.
Qual cirurgia é recomendada para mim?
A indicação de cirurgia varia de caso para caso, podendo ser o tratamento da Diástase realizado através de cirurgia convencional (com corte grande), por videolaparoscopia ou idealmente pela via robótica. Se faz necessário uma avaliação com o médico especialista para indicação de cirurgia.
Localização
Edifício Stein Tower – Sala 1002
R. Marechal Floriano Peixoto, 222 – 10º andar sala 1002 – Centro, Blumenau – SC, 89010-500
Recupere a sua estética e funcionalidade daParede Abdominal
Trate sua Diástase Abdominal com mini incisões sem necessidade de grandes cortes. Melhores resultados estéticos, maior segurança e melhor recuperação.